Declaração em homenagem a um dos primeiros professores da Uniplac

João Argon Preto de Oliveira anunciou sua aposentadoria no ano passado, depois de 45 anos de contribuição com a Universidade do Planalto Catarinense. Historicamente marcou sua passagem na Instituição com inúmeras contribuições. Trata-se de um dos precursores do ensino superior em Lages e se destacou também com diretor e conselheiro da Universidade em alguns períodos. Pelos seus relevantes serviços prestados à Uniplac por tantos anos, o reitor Gilberto Borges de Sá prestou homenagem, entregando-lhe uma Declaração de reconhecimento pelo compromisso e trabalho dedicados ao longo dos anos, como professor. Formado em Arquitetura em 1953, em Porto Alegre, sua cidade natal, João Preto como gosta de ser chamado, relatou que passaram pelas suas aulas mais de 15 mil alunos. Além disso, lembrou que em meados de 1973, como vereador em Lages, foi através de uma indicação dele é que a Uniplac conseguiu o terreno onde hoje está construído o Campus. Na área funcionava o aeroporto local. “A Uniplac já existia há cinco anos e não tinha sequer base física para funcionar”, lembra o professor. Segundo o Reitor, João Preto foi o mestre dos mestres da Uniplac e a homenagem é cercada de todos os méritos. O professor aposentado, por sua vez, sentiu-se extremamente gratificado pela honraria.