Boletos podem ser impressos pelos estudantes

A partir do próximo mês, os próprios estudantes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) poderão fazer a impressão da segunda via dos boletos para pagamento das mensalidades. O acesso se dará por meio do canal direito, ferramenta da página da Uniplac na internet já utilizada pelos alunos. Quem informa é o Setor de Recuperação de Crédito. De acordo com a gerente do setor, Sandra Teixeira, essa era uma solicitação de alguns estudantes que afirmavam não receber o boleto em suas residências. “Certamente ocorria algum imprevisto no momento da entrega, o que gerava uma situação desconfortável para os alunos”. Para facilitar o pagamento dentro do prazo estabelecido, e não gerar prejuízo financeiro para os estudantes com juros e multas, a primeira via do boleto continuará a ser emitida pela Caixa Econômica Federal e encaminhada através dos Correios. Caso o estudante não receba, poderá fazer a impressão e efetuar o pagamento com mais comodidade.