Escolhidos os mais belos entre os calouros de Administração

O desfile para escolha da miss e o mister calouro do curso de Administração faz parte das provas que compõe a gincana “Calourada ADM do bem”. O tapete vermelho estendido entre os blocos I e II, na noite desta quarta-feira (10), recebeu oito alunos representantes das equipes azul e branca. Empolgação, barulho e torcida foi o que não faltou entre os cerca de 100 novos alunos. Francis Mondadori e Nathalia Schappo foram escolhidos os mais belos entre os novatos e somaram pontos para sua equipe, a branca. Um pouco tímidos, revelam que tudo vale a pena para ajudar a equipe. “Não somos e nem levamos jeito para modelos, mas a brincadeira foi legal e pudemos conquistar pontos para nossa turma”, conta Francis. A gincana tem o objetivo de integrar as turmas. Para isso, uma disputa saudável foi proposta a eles. A arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e a doação de sangue caracterizam o trote como solidário. “Essas atividades valem uma boa quantidade de pontos, o que os instiga a arrecadar mais”, dizem os representantes do centro acadêmico, organizadores do evento. Além disso, as provas, que são surpresa e acontecem durante o intervalo das aulas, exigem conhecimentos e características do perfil de um administrador. “Nesse tipo de atividades os alunos iniciantes já vão se familiarizando com aquilo que irão estudar e trabalhar”, lembram. No final da gincana, a equipe vencedora poderá escolher a entidade beneficiada com os donativos.