Trote do Direito beneficia entidades

A entrega dos donativos arrecadados durante o trote solidário do curso de Direito aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10). O Centro de Educação Infantil Dom Daniel, o Asilo Vicentino e a Associação Lar do Menino Deus foram as entidades beneficiadas. Os cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis foram divididos entre as instituições que atendem juntas 107 idosos. Segundo as responsáveis, toda e qualquer doação é bem-vinda. Da mesma forma acontece na creche do bairro Dom Daniel, um dos mais carentes do município. “O que pode ser pouco para outros, para nós é muito”, disseram as professoras. Roupas, brinquedos, fraldas e material escolar foram deixados para 35 crianças, entre 0 e 3 anos, do berçário e maternal. As crianças permanecem no centro das 7h30min às 18h. A professora Simone Pereira explica que o recurso para compra de fraldas descartáveis, por exemplo, não é suficiente, e na maioria dos casos os pais não têm como adquirir esses produtos. “Aqui as dificuldades são grandes e todo tipo de ajuda é importante”, diz. Para os acadêmicos, esse tipo de ação deve ser repetida. “Vamos promover outras campanhas e desenvolver projetos que beneficiem essas pessoas”, concluíram os estudantes.