Uniplac registra maior número de acadêmicos dos últimos dez anos

Mais de mil novos acadêmicos ingressaram na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), neste ano de 2010. Foi o melhor diagnóstico dos últimos dez anos. No entanto, este número deve aumentar ainda mais com o fechamento do processo seletivo por análise de currículo, neste dia 9 de março. O resultado considerado altamente positivo se deve à manutenção da credibilidade da instituição, que mesmo em meio à crise verificada nos últimos meses em nada afetou o andamento da área pedagógica. Outro ponto favorável, conforme a pró-reitora de Ensino, professora Marilane Wolff Pain, e que também gerou a inclusão de novos calouros foi justamente o reconhecimento de sete novos cursos através do Conselho Estadual de Educação: Ciências Biológicas – Habilitação em Ciências Ambientais; Cursos Superiores de Tecnologia em Ciências Eqüinas; de Tecnologia em Design de Interiores; de Tecnologia em Cosmetologia Estética Facial e Corporal; dos Cursos de Graduação em Economia de Negócios: gestão de Cooperativa; Secretária Executiva Bilingue, e de Medicina, entre outros que estão aguardando aprovação. Além disso, ressalta a pró-reitora, a Uniplac lançou 18 novos cursos de pós-graduação e um Mestrado em Educação e ainda conta com a possibilidade de lançar novos cursos no decorrer deste ano, conforme projetos em andamento.