VER-SUS: Inscrições para edição 2012 estão abertas

As inscrições para o VER-SUS, estágio de vivências no SUS para estudantes universitários de diferentes áreas ainda encontram-se abertas O VER-SUS tem a proposta de oferecer estágios e vivências no SUS que propiciam aos estudantes a experimentação de um novo espaço de aprendizagem, que é o cotidiano de trabalho das organizações de redes e sistemas de saúde. Os candidatos interessados vão passar dez dias conhecendo a realidade dos serviços de saúde pública. A medida procura envolver os futuros profissionais com as diretrizes do SUS e estimular a construção de políticas para qualificar a atenção, gestão, participação social e educação. Na região metropolitana, as atividades ocorrem de 06 a 15 de fevereiro, em cinco municípios: Canoas, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão. Para o ano de 2012, o Ministério da Saúde mudou a forma de conduzir o programa e a inscrição deve ser feita diretamente no site http://www.otics.org/otics/estacoes-de-observacao/versus/versus#comoparticipar O projeto VER-SUS/Brasil pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. O foco das vivências serão as Redes de Atenção à Saúde, o entendimento do funcionamento dessas redes e dos sistemas municipais e regionais de saúde. Informações adicionais: Propepg UNIPLAC - propepg@uniplac.net ou 3251 1028.