Curso de Serviço Social UNIPLAC

Curso que obteve desempenho excelente no último Enade está com inscrições abertas até 29 de fevereiro O curso de graduação da UNIPLAC em Serviço Social permite a formação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, para a identificação das demandas presentes na sociedade. O egresso do curso estará apto a formular respostas profissionais em direção a promoção do exercício pleno da cidadania dos usuários do Serviço Social, no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho. A atuação do profissional de Serviço Social está voltada para as políticas sociais, com a titulação de Bacharel em Serviço Social, e a possibilidade de atuação em: Prefeituras Municipais, nas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Habitação; Empresas; Hospitais; penitenciárias; Escolas; Fóruns de Justiça; Ministério Público; Movimentos sociais; Organizações não governamentais e Universidades, entre outros. O desempenho do curso de Serviço Social da UNIPLAC no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2011 foi excelente. O curso obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos - IGC, indicador expresso em conceitos, com pontuação variável de um a cinco pontos, sendo que a instituição ou curso que obtenha de três a cinco pontos, atende de forma satisfatória à análise das condições de ensino – que permitam as qualidades necessárias ao bom exercício profissional – verificadas pela avaliação. Cabe ressaltar também o número expressivo de ex-alunos que vem se destacando nos concursos públicos. “ Com esses números, é possível afirmar a formação com a qualidade e a segurança dos formados em adentrar no mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do Curso Adriana Zanqueta. Com duração de nove semestres e funcionamento no turno noturno, Serviço Social também está disponível no Processo Seletivo de verão 2012, com inscrições abertas até dia 29 de fevereiro.