Residentes se dedicam às mulheres

As mulheres usuárias das unidades de saúde dos bairros Tributo e Santa Helena terão um dia especial em comemoração ao dia Internacional da Mulher, hoje a amanhã. A equipe da Residência Multiprofissional em Saúde da Família vai desenvolver nesses dois ambientes atividades diferenciadas para resgatar a relevância social da data. A estudante Patrícia Pereira explica que as atividades serão realizadas de maneira lúdica para atrair a atenção das mulheres para o assunto abordado. “Nas tendas ciganas a brincadeira de leitura de cartas trará mensagens positivas a essas pessoas. Propiciando o fortalecimento da auto-estima através da mudança de olhar sobre si mesma”. A parceria com o Centro de Referência de Assistência Social possibilitará que as mulheres voltem para suas casas mais belas, pois serão oferecidos serviços de corte de cabelo e manicura. Elas também retornarão sabendo um pouco mais sobre a história dessa data. Alunos da escola Osni Regis Medeiros farão uma apresentação teatral contando os fatos históricos que levaram a adoção do dia 8 de março como dedicado às mulheres. A Residência Multiprofissional é composta por psicólogos, enfermeiros, dentistas e assistentes sociais.