Turma da manhã vence gincana do Direito

Foram três dias de gincana. Arrecadação de alimentos, roupas, testes e brincadeiras fizeram parte do trote solidário do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Os cerca de cem novos estudantes foram divididos em três equipes, mas quem acabou em primeiro lugar foi a turma do período matutino que garantiu como prêmio 450 livros da área. “Estávamos apreensivos e com receio do trote sujo, mas isso não aconteceu e o trote solidário foi aprovado por todos”, disse a acadêmica Schayane de Souza, integrante da equipe vencedora. Essa também foi a conclusão dos organizadores do evento. “Deu tudo certo, saiu como imaginávamos. Apesar de ser a primeira gincana, conseguimos atingir o objetivo que era de integrar calouros e veteranos e realizar uma campanha solidária”, avalia o estudante Daniel Ferrari. Só em alimentos foram arrecadados aproximadamente 250 quilos, além de roupas e outros produtos como fralda e cremes para bebês. Os donativos serão destinados a uma instituição de caridade que ainda será escolhida pelos estudantes. Como segundo e terceiro colocados ficaram a turma B e A noturno, respectivamente. A festa de encerramento da gincana foi animada pela dupla sertaneja Chuvarada e Garoinha. Eles fizeram um pequeno show para os acadêmicos na sede do DCE na noite de ontem.