Xadrez lageano conquista nove prêmios da semifinal do Estadual

Atleta da Uniplac Matheus Demertine foi destaque na competição A equipe Lages Xadrez Clube/FME participou da Semifinal do Campeonato Catarinense Absoluto 2011 – MEMORIAL ALVINO ANTUNES JR. A competição, realização da Federação Catarinense de Xadrez, Associação de Xadrez de Fraiburgo e FME-Fraiburgo, aconteceu no Ginásio do CEFRAI, reunindo 87 (oitenta e sete) inscritos de 13 (treze) cidades. O campeão foi César Umetsubo, de Florianópolis, com 6 (seis) vitórias em 6 (seis) partidas. O melhor lageano foi o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno Vice Campeão, meio ponto a menos que o Campeão, ficando com o troféu de Segundo Lugar. Um dos destaques da equipe Lages Xadrez Clube foi Matheus Demertine, atleta Uniplac, 6º lugar e primeiro da fila de espera por uma vaga na final, caso haja desistência de algum classificado. O Técnico Marco Cordeiro ficou em sétimo lugar. Marco enfrentou na mesa principal do evento, pela última rodada, César e caso vencesse, seria campeão e garantiria a vaga. Com a derrota (única na campanha do enxadrista Medalha de Prata no JASC 2011), Marco é o segundo da lista de espera pela vaga. Ao todo foram 09 (nove) premiações que conquistou a equipe Lages Xadrez Clube/FME. A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o JEBS – JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS, em Curitiba-PR, entre os dias 02 e 11 de dezembro. O enxadrista Guilherme Exterhotter Bastos (Belisário Ramos) será o representante no xadrez, como atual Campeão Estadual.