Uniplac abre nova turma de Educação Física em Santo Amaro

O curso de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) foi implantado no campus de Santo Amaro da Imperatriz a cerca de dois anos e meio. Por conta da boa aceitação do curso no município e região, uma nova turma deve se formar ainda nesse semestre. As inscrições e matrículas podem ser feitas a partir desta quinta-feira (4) na Secretaria Municipal de Educação, na Praça Governador Ivo Silveira, centro de Santo Amaro. A abertura de uma nova turma é apoiada pela prefeitura municipal. Em meados de fevereiro, o prefeito Edésio Justen firmou a continuidade do convênio com a Instituição disponibilizando o espaço físico da Escola Básica Augusto Althoff, no bairro Caldas, o estádio municipal e a pista de atletismo para realização das aulas. “Sabemos da qualidade de ensino oferecido pela Uniplac, e nessa parceria temos que dar boas condições para formação desses alunos. Por isso, faremos o que for preciso, porque toda região acabará sendo beneficiada com o trabalho desses profissionais”, reforçou o prefeito. De acordo com a pró-reitora de ensino, professora Marilane Wolff Pain, o critério de seleção para preenchimento das vagas será a análise do histórico escolar do ensino médio. Ela observa que para efetivar a matrícula os candidatos precisam estar com a lista de documentos completa. “A falta de documentos acarretará na desclassificação do candidato, por isso, pedimos que tomem atenção à listagem disponível no edital”, reforça. O edital número 018 de 2010 encontra-se publicado na página da Universidade na internet pelo endereço www.uniplac.net no menu editais. As aulas serão ministradas em regime especial nas quintas e sextas-feiras no período noturno e sábados matutinos e vespertinos. A primeira aula está agenda para o próximo dia 11. Mais informações podem ser obtidas junto ao representante da Uniplac em Santo Amaro, estudante Pedro Miguel Silva, pelo telefone 48 9998 1000.