Abertura da Mostra Científica e da Semana de Cosmetologia da Uniplac trouxe importante palestra sobre ensino, pesquisa e extensão

Evento teve toda a programação da primeira noite transmitida via internet A XV Mostra Científica e XV Jornada de Ensino, pesquisa e extensão teve sua semana de atividades aberta ontem, através de cerimônia composta pelo pronunciamento do Reitor da Universidade Elson Bastos, da gestora de pesquisa e responsável pela organização da Mostra Everley Rosane Goetz e também pela importante palestra com o tema “A importância do ensino, da Pesquisa e da Extensão para inserção profissional”, ministrada pelo Prof. Dr. Roberto Moraes Cruz – UFSC. A abertura da semana acadêmica do Curso de Cosmetologia e Estética teve sua abertura realizada paralelo à Mostra Científica com o pronunciamento da Coordenadora do Curso Renata Palmitessa. Em seguda teve início um belo desfile de maquiagem e penteados, feitos pelas acadêmicas do curso e simultaneamente a participação do cabeleireiro Johan Palhano fazendo penteados no palco do evento. Toda a programação da noite aconteceu no Salão de Atos da Universidade e foi transmitida ao vivo, via webconferência para o auditório do Centro de Ciências Jurídicas e outras cinco salas onde os demais acadêmicos puderam assistir as atrações da abertura da Mostra, assim como para qualquer pessoa fora da Universidade que acessasse o link de transmissão via internet. Todas as atividades pedagógicas de sala de aula de todos os cursos da Universidade foram direcionadas para as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Mostra Científica que tem cerca de 230 trabalhos inscritos, divididos em grupos de trabalho para apresentação nos turnos matutino, vespertino e noturno de hoje, dia 08, até dia 11, quinta-feira. Os painéis de exposição de trabalhos já estão montados. São cerca de 60 painéis que serão apresentados oralmente na quinta-feira a partir das 18 h e 40 min. Os melhores trabalhos apresentados por área de conhecimento receberão Menção Honrosa da Universidade. Há ainda, nos dias 08 e 09 de novembro, as oficinas com os temas:Educação Fiscal, Cidadania e Controle Social; Pesquisa em Base de dados Bibliográficos; Sistema de Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Extensão da Uniplac; Web Conferência – Sistema de registro eletrônico pessoal de saúde e Web Conferência – e-Saúde: conceitos, aplicações e estratégia.