Acadêmicos da Uniplac atendem ao convite para realização do Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade aconteceu ontem dia 06 de novembro e contou com a participação dos alunos da Uniplac dos cursos de Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação, Letras, Matemática, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música, selecionados para a avaliação. Há cerca de um mês a Uniplac vem preparando os acadêmicos dos cursos selecionados e também divulgando a importância da participação deles no Exame, o que gerou bons resultados. Segundo o Serviço de Atendimento do Estudante - SAE da Uniplac, que acompanhou a aplicação do exame, a adesão dos acadêmicos da Universidade foi de 90%, índice importante já que a participação maior dos alunos permite a melhor apuração dos resultados que constroem os referenciais para definição de ações de melhoria da qualidade dos cursos de graduação e servem também como base para a criação e manutenção dos conceitos dos cursos, para liberação de convênios e programas de bolsas de estudos como Fies e Prouni direcionadas aos cursos avaliados. O Enade é um dos três eixos de avaliação que compõem os processos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Brasileira, complementados pela Avaliação das Instituições e dos Cursos “In Loco” e a Autoavaliação, que atingem todas as instituições de ensino superior.