Dia de atividades da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia foi realizado pela Uniplac

A manhã de atividades organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPEPG no dia 24 de outubro, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas entre alunos e professores de escolas públicas e particulares convidadas a participar desta ação da Uniplac que fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A semana tem por objetivo a mobilização da população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O ministério da Ciência e Tecnologia é o órgão responsável pela coordenação da SNCT, que conta com a organização e realização efetivas através da participação dos governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia de cada canto do País. O tema proposto para o ano de 2011, pelo Ministério foi “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”. Na Uniplac foram realizadas palestras com o Prof. Marcelo Mazzolli e o Coordenador da Defesa Civil do Município de Lages Cesário Flores, ambas com foco no tema central proposto, trazendo à discussão as causas e efeitos de desastres naturais, a evolução das mudanças climáticas e a prevenção de riscos.