Acadêmica de Arte Educação Música realiza estágio no museu Thiago de Castro

Reforçando ainda mais a posição de Universidade Comunitária com conceito de melhoria na qualidade do ensino e participação ativa na comunidade em que está inserida a Uniplac realiza mais uma ação, uma parceria com o museu Thiago de Castro, em Lages, disponibilizando um acadêmico, na modalidade de estágio para auxiliar nas atividades do Museu. A acadêmica de Arte Educação – Música, Giovana de Liz, auxilia nas diversas atividades do museu dentre elas a recepção de alunos da comunidade escolar participantes das visitas mediadas e também das visitas temáticas, ambas como o objetivo de possibilitar aos visitantes momentos de reflexão e vivência no espaço museal, qualificando e inspirando a formação cidadã desses sujeitos, da mesma forma que intenciona contribuir para identificação e valorização do patrimônio cultural da cidade. O estágio é realizado através de uma bolsa concedida pela Uniplac à acadêmica que estará à disposição do museu até dezembro deste ano.