15 de outubro- Dia do Professor e do Auxiliar da Administração Escolar

Uniplac estará em recesso geral No dia 15 de outubro comemoramos o dia do Professor e também, em alguns locais, de acordo com as respectivas convenções coletivas, nesta mesma dada é celebrado o dia do Auxiliar Administrativo ou do Trabalhador em educação e para comemorar a data, a Uniplac estará em recesso geral. O Dia do Professor é comemorado oficialmente há 48 anos, de acordo com o Decreto nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, sancionado pelo então presidente da República João Goulart, sendo declarado feriado escolar. No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. Parabéns a todos os professores e trabalhadores em educação!