Formanda da primeira turma de Engenharia de Produção da Uniplac tem artigo aprovado em Congresso Brasileiro de Administração

Sabrina Manfroi, acadêmica e formanda da primeira turma de Engenharia de Produção da Uniplac teve seu artigo \"Aplicação da gestão da melhoria de processos nas células de produção da Klabin Sacos Industriais”, aprovado para apresentação e publicação no Congresso Brasileiro de Administração que acontece de 2 a 4 de dezembro de 2011. O artigo teve origem no trabalho de conclusão de curso da acadêmica apresentado no 9º semestre, o qual foi orientado pelo professor Carlos Eduardo de Liz e aprovado na defesa de banca com o conceito \"A\" e tem como co-autores Carlos Eduardo de Liz e Johnny Rocha Jordan. O trabalho descreve a implantação de uma metodologia de gerenciamento visual atrelado ao gerenciamento de qualidade de processo produtivo, facilitando o fluxo de informações entre o nível estratégico e o nível operacional da empresa. Além de fazer o acompanhamento dos indicadores, este trabalho apresenta a padronização no fluxo de informações, transformando a tarefa estratégica da empresa em uma tarefa de todos. Integrar o acompanhamento do andamento do negócio à utilização de um sistema de gestão focado no gerenciamento da melhoria de processos, melhorando o acesso, visualização e entendimento das informações, é o objetivo primordial do projeto. Este estudo iniciou em uma linha piloto e resultou na implantação do modelo de Gestão à Vista nas Unidades da Klabin Sacos Industriais de Lages (SC), Goiana (PE) e Pilar (Argentina).