Docente da Uniplac participa de congresso internacional da língua espanhola

Nádia Garcia, docente do curso de Letras da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), está com quase tudo pronto para uma viagem ao Chile. Ela participa entre os dias 2 e 5 de março do V Congresso Internacional da Língua Espanhola no porto de Valparaíso, que constitui a citação mundial mais importante sobre o idioma espanhol. O Congresso terá como lema \"América em Língua Espanhola\". No evento incluem-se mais de 60 atividades artístico-culturais, como mostras literárias, exposições, recitais poéticos e apresentações teatrais. Durante o congresso serão homenageadas quatro figuras da cultura chilena: Pablo Neruda, Gabriela Mistral e os poetas Gonzalo Rojas e Nicanor Parra. Nádia pretende trazer tudo o que há de inovação na literatura. Da mesma forma, deseja participar de debates entre autores da área. “Temos que buscar essas atualizações para poder oferecer algo novo aos nossos alunos”, salienta a professora que participa do congresso como ouvinte, mas que nas próximas edições almeja apresentar alguns trabalhos de sua autoria.