13 de outubro - Dia do Fisioterapeuta

No dia 13 de outubro de 1969, foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior. Desde então, o dia do fisioterapeuta passou a ser comemorado nesta data. A Fisioterapia comemora então 42 anos de regulamentação e a Uniplac presta uma homenagem aos fisioterapeutas que buscam reconhecimento profissional - na prática clínica, na pesquisa, na docência e no envolvimento social e político - primado pela ética e pelo desenvolvimento digno dessa importante ciência. Parabéns a todos os fisioterapeutas!