18 de outubro – Dia do Médico

Com sua atuação diretamente ligada à manutenção e restauração da saúde, o médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos. O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, dentre eles o Brasil. Esta data foi escolhida por ser o dia dedicado a Lucas, o \"amado médico\", consagrado santo pela tradição litúrgica Católica. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV. Parabéns a todos os profissionais da medicina!