Enade acontecerá no dia 06 de novembro

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade é um procedimento de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior e é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame objetiva o acompanhamento do processo de aprendizagem e desempenho acadêmico. Através do Enade são construídos referenciais que permitem a definição de ações para melhoria da qualidade dos cursos de graduação e serve também como base para a criação e manutenção dos conceitos dos cursos, para liberação de convênios e programas de bolsas de estudos como Fies e Prouni direcionadas aos cursos avaliados. O Enade acontece no dia 06 de novembro quando são avaliados os alunos dos cursos: Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Letras, Matemática, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música. A partir do dia 10 de outubro estarão sendo realizados os seminários de apresentação do Enade para os cursos selecionados da Uniplac em Lages, Santo Amaro e São Joaquim.