Capitão Fornari morre aos 94 anos

Giovanni Fornari, conhecido como Capitão Fornari por sua atuação junto ao antigo 2º Batalhão Rodoviário, morreu aos 94 anos de falência múltipla. Formado em Direito, Fornari teve papel importante na história da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Tido como um dos pioneiros no ensino superior na região, em 9 de abril de 1968 assumiu a diretoria da Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis de Lages ( FACEC) até fevereiro de 1972. No período entre 20 de maio de 1969 e 1 de março do ano seguinte foi dirigente da Fundação Universidade do Planalto Catarinense (UPC), mantenedora da FACEC. Além disso, Capitão Fornari lecionou nos cursos Ciências contábeis, Administração e Economia na Uniplac. O exemplo de Fornari como professor universitário é seguido pela filha Ada Fornari e pelo neto Gustavo Fornari Diez, ambos no curso de Odontologia. Giovanni está sendo velado durante esta quarta-feira (25) na Capela São Pedro. A missa de corpo presente será celebrada na Catedral Diocesana, às 9 horas de amanhã (26), seguindo para o cemitério Cruz das Almas.