Calouros são recebidos na Uniplac

O Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) quase ficou pequeno para receber tantos calouros na noite desta terça-feira (23). Mais de quatrocentos ingressantes participaram do evento de boas-vindas que contou com a participação da Matakiteranani Associação Cultural. O espetáculo “Causos da Serra”, narrativas de fonte oral ouvidas na Serra Catarinense, fez com que o público desse boas gargalhadas. Grilo Seco e Testa de Lampião, interpretados por Adilson Freitas e Gilson Maximo, envolveram alunos e professores em suas “contações de causos” numa linguagem peculiar desta região. O presidente do Diretório Central Acadêmico (DCE), Mateus Cruz Fontanella, explicou qual sua função dentro da Universidade colocando-se a disposição dos acadêmicos. Em seguida, houve a apresentação de alguns serviços e setores da Uniplac, como o Núcleo de Informática (NIU), a Secretaria Acadêmica, Avaliação Institucional e Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE). “Estamos muito felizes por vocês estarem aqui e por terem escolhido a melhor Instituição da Serra”, declarou a Pró-reitora de Ensino, professora Marilane Wolff Pain, desejando que os estudantes aproveitem o período em que estiverem na Universidade. Os coordenadores dos cursos também se apresentaram aos calouros.