Laboratórios de informática recebem novos equipamentos

A comunidade acadêmica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) conta, a partir desta semana, com laboratórios de informática mais modernos para pesquisa e aulas práticas. Os 32 equipamentos dos laboratórios II e IV, localizados no primeiro bloco, no segundo e primeiro piso, respectivamente, foram substituídos para melhor atender os estudantes proporcionando maior agilidade na utilização das máquinas. O sistema operacional também foi modificado. Os computadores possuem agora uma tecnologia atualizada com a última versão do Microsoft Windows, o Windows 7, lançada no segundo semestre do ano passado. Além disso, 70% do campus já conta com o sistema de internet sem fio ( wireless) de alta velocidade, gratuitamente. De acordo com o gerente do núcleo de informática, José Luiz Carraro, algumas modificações quanto ao acesso a esse sistema deve acontecer nos próximos dias. “Estamos em fase de testes, mas os alunos serão informados e orientados sobre essas mudanças”, garante.