Curso de Cosmetologia atinge um campo novo no mercado de trabalho

Instituições de ensino superior sempre buscam inovações que acompanhem as tendências no concorrido mercado de trabalho, com o objetivo de oportunizar a inclusão de novos alunos que estejam exatamente à procura do novo. A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), num desses novos projetos implantou o Curso de Cosmetologia e Estética Facial e Corporal, voltado para técnicas de tratamento e embelezamento natural, baseado no uso de produtos, substâncias e embalagens. Conforme a coordenadora do Curso, a professora Renata Palmitessa, para aqueles que ainda têm dúvida, o campo profissional da cosmetologia trabalha com o embelezamento, promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana, além de desempenhar suas atividades como prestador de serviço autônomo em centros de estética, spas, academias, domicílios e outros estabelecimentos afins. “O mercado de trabalho está em plena ascensão. Atualmente, o Brasil ocupa o 2º lugar em número de consumo de produtos cosméticos”, salienta a professora Renata. Os alunos também concordam e já percebem na prática, que o consumidor está mais exigente e quer profissionais mais capacitados na aplicação das técnicas de limpeza de pele, por exemplo, além da maquiagem, no tratamento estético facial, e com programas que possam dar acompanhamento ao cliente de forma segura, especialmente visando a manutenção e a recuperação da saúde da pele, entre outras funções. A graduação em Cosmetologia é de apenas dois anos e meio, e é aplicado em regime especial. O ingresso é feito por análise de currículo e a Universidade conta com total infra-estrutura e professores altamente qualificados.