Ciências Contábeis e Enfermagem são oferecidos no processo seletivo

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) oferece até o dia 9 de março 26 cursos através do processo seletivo no qual o aluno ingressa por meio da análise do histórico escolar. Entre eles estão os cursos de Ciências Contábeis e Enfermagem. No curso de Ciências Contábeis, um dos primeiros instalados na Uniplac, os futuros contadores adquirem o conhecimento para administrar a parte burocrática e realizar os planejamentos fiscais e patrimoniais de seus clientes. Em quatro anos, o contador graduado pela Uniplac, estará atuando como auditor, analista de demonstrações contábeis, consultor, professor, pesquisador ou estará trabalhando em um cargo público ou administrativo. Também com uma duração de quatro anos, o curso de enfermagem é um dos mais procurados pela população serrana, tendo em vista a qualidade do ensino oferecido, assim como os outros cursos da Uniplac, e a porcentagem de egressos colocados no mercado de trabalho, o que ultrapassa os 90%. Esses dados foram comprovados na realização do último concurso público da prefeitura de Lages, onde 12 egressos e um concluinte do curso ocuparam vagas entre as 38 primeiras colocações. A estrutura física é outro ponto forte desse curso. Os laboratórios com equipamentos modernos facilitam a simulação da realidade. Destaca-se também as possibilidades de bolsas de estudo com a iniciação científica ou extensão proporcionando contato com a realidade dos serviços de saúde e das comunidades como cenários de aprendizagem que promovem a significação teórico-prática.