Professora da Uniplac preside a Comissão do Ensino Jurídico da OAB

Pela primeira vez um serrano assume a presidência da Comissão do Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC). A professora Maria Cristina Renon, docente na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) há 12 anos, foi convidada pelo presidente da Seccional catarinense, Paulo Borba, durante esta semana, para estar à frente do grupo. Maria Cristina, que poderá presidir a comissão por até três anos, já tem marcada uma reunião para a próxima semana em Florianópolis. Entre as atribuições da Comissão, ela destaca a promoção de cursos e eventos de atualização sobre o ensino e profissões jurídicas, o desenvolvimento de pesquisas sobre o perfil sócio-profissional dos diplomas em direito no estado e a manutenção do centro de documentação bibliográfica sobre o ensino jurídico. Além disso, a Comissão é responsável por assessorar os cursos jurídicos produzindo pareceres para o aprimoramento acadêmico, de acordo com e legislação vigente, e promover a integração e intercâmbio entre esses cursos.