Uniplac distribui mais de 200 cestas de páscoa no Dom Daniel

A figura símbolo do período da páscoa foi quem entregou as 220 cestas de doces às crianças da Escola de Educação Básica Municipal Dom Daniel Hostin do Centro de Educação Infantil do Bairro Dom Daniel nesta terça-feira (19). A entrega dos donativos se deu por conta da campanha realizada pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) chamada Trote Cidadão, Páscoa Solidária. Nela, os alunos se mobilizam e reúnem a maior quantidade de doces e chocolates com intuito de presentear uma comunidade carente. A gestora das unidades escolares, professora Valéria Cembranel, agradeceu a parceria da Uniplac lembrando a expectativa dos alunos nesses períodos comemorativos. “Eles ficam muito ansiosos, e graças às doações da comunidade podemos presenteá-los na páscoa, dia da criança e natal. Com certeza, para muitos deles esse é o único presente”. Para o acadêmico de Engenharia Civil, Caetano Palma, poder ajudar, mesmo que de maneira simples, é muito gratificante. “Só em ver o sorriso nos rostos dessas crianças por alguns segundos vale todo o esforço”, diz. Caetano é um dos incentivadores dos alunos e professores a fazer parte da campanha. Ele outros colegas arrecadaram os recursos, compraram as guloseimas e montaram as cestas.