Uniplac festeja a Páscoa com crianças do Dom Daniel

Nesta terça-feira (19), às 10h e às 15h, os mais de 220 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Dom Daniel, do bairro que tem o mesmo nome, receberão a visita de acadêmicos, professores e funcionários da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O motivo é a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha Trote Cidadão, Páscoa Solidária, que objetiva despertar a solidariedade através da interação acadêmica com a comunidade externa. O Serviço de Atendimento ao Estudante, organizador do evento, recebeu só dos alunos e professores do curso de Engenharia Civil cerca de 200 cestas com doces, ovos de chocolate, balas e outras guloseimas, nesta segunda-feira (18). O acadêmico Caetano Palma é um dos incentivadores e participantes do Trote Cidadão, Páscoa Solidária. Ele mobilizou todas as turmas do seu curso a fazer parte do movimento de arrecadação. “Quando queremos fazer uma festa de confraternização todos participam, e por que não ajudar quem realmente precisa? Muitas dessas crianças terão apenas nossa cesta como presente nessa páscoa”, reflete. Assim como na primeira edição, em 2010, os alunos escolheram a comunidade a ser beneficiada com os donativos. Outros cursos da Uniplac também participam da campanha e concorrem a premiação que soma R$ 700.