Educação física foi tema de encontros na Uniplac

No final da semana passada, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) recebeu a visita de pesquisador-líder do Observatório de Políticas de Educação Física, Esporte e Lazer- CNPq / Unicamp, professor Lino Castellani Filho. No encontro chamado “Diálogos sobre Educação Física”, Lino conversou sobre o assunto com professores de educação física da rede pública e representantes da região. A aula inaugural do Mestrado em Educação também contou com a presença do pesquisador, na sexta-feira, à noite. Naquele momento o tema discutido foi “Educação Física no Brasil: Percursos, Paradoxos e Perspectivas”. Para concluir sua visita à Uniplac, Lino fez parte da banca examinadora da mestranda Laura Borges Foscarini.