Acadêmicos da Uniplac participaram com destaque do Estadual Juvenil de Xadrez

Os acadêmicos da Universidade do Planto Catarinense (Uniplac), Matheus Leandro Bonato Demertine, do curso de Engenharia Civil, e Willian Savi Mondo, de Engenharia Elétrica, participaram do CAMPEONATO CATARINENSE JUVENIL DE XADREZ 2011, que aconteceu no sábado e domingo, nos Ginásios Ivo Silveira e Jones Minoso. O evento reuniu mais de 70 enxadristas, de 10 municípios. O técnico Marco Cordeiro diz que Matheus e Willian tiveram boas participações na competição, levando em conta o alto nível técnico do evento, conquistando a 7ª e 24ª colocação, respectivamente. Matheus foi o segundo melhor lageano na competição, atrás apenas de Guilherme Exterhotter Bastos. A competição indicou os representantes no masculino e no feminino para o Brasileiro Juvenil, em Campinas, em São Paulo. Cada jogador disputou seis partidas de duas horas cada, numa realização da Federação Catarinense de Xadrez, Fundação Municipal de Esportes e Lages Xadrez Clube. Outro destaque da Uniplac foram os acadêmicos Kassiele da Rosa, do curso de Direito, e Bruno Henrique Bernardi, de Sistema de Informação, que não tendo condições em disputar o Estadual (a categoria juvenil é para jogadores até 20 anos), atuaram como Árbitros Auxiliares, fazendo parte do quadro da Federação Catarinense de Xadrez. Estas competições da equipe de xadrez Uniplac servem como preparação para o JUNIPLAC, marcado para o próximo final de semana, e para o JUCS-Jogos Universitários de Santa Catrina, em Tubarão, entre 26 e 30 de julho.