Enxadristas da Uniplac disputam estadual juvenil

O Campeonato Catarinense Juvenil de Xadrez está marcado para este final de semana (9,10), nos Ginásios Jones Minoso e Ivo Silveira. Representando a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) estarão os acadêmicos Matheus Leandro Bonato Demertine, da Engenharia Civil, e Willian Savi Mondo, do curso de Engenharia Elétrica. Eles disputarão seis partidas com duas horas de duração cada. Se classificados, eles garantem vaga no Brasileiro Juvenil. A competição em Lages é para jogadores com até 20 anos. Matheus Demertine já venceu o Estadual e é a grande promessa para esta competição. Para o técnico Marco Cordeiro mesmo diante de bons jogadores, como os enxadristas de Jaraguá, Blumenau, Florianópolis e Concórdia, Matheus e Willian têm muitas condições de saírem vitoriosos do campeonato. A abertura do evento acontece no sábado, a partir das 9h30min, com encerramento no domingo, às 16h30min, no Ivo Silveira.