Governador conhece as obras de ampliação da MIDILages

A construção dos 219 metros quadrados, correspondentes a sete salas, um laboratório e dois banheiros para ampliação do Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages – Incubadora MIDILages já está em andamento. No último sábado, 19, a obra foi visitada pelo governador do estado, João Raimundo Colombo, e os secretários Antonio Ceron e Paulo César da Costa. O presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Roberto Amaral e o representante da SC Parcerias, Enio Branco, acompanharam a visita. Na oportunidade, Colombo teve contato com as empresas incubadas, como a WLM Systems, que pode apresentar um de seus projetos, o Software de Rastreamento de Bovinos. O diretor da MIDILages, Carlos Eduardo de Liz, salientou a importância da Incubadora como fomentadora de projetos para o Orion Parque apoiado pelo presidente da Acil. Quando à construção, o secretário Paulo Cesar que, além de valorizar a madeira da região, é uma construção que proporciona um ambiente agradável em todas às estações, e lembrou ser uma obra economicamente viável. Na ampliação da incubadora serão investidos R$ 460 mil. Sendo R$ 300 viabilizados por meio de um convênio entre a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Agência do Desenvolvimento da Serra Catarinense (Ageserra) com uma contrapartida de R$ 160 mil da Fundação Uniplac, mantenedora do MidiLages.