Acadêmicos podem imprimir o boleto da mensalidade na Uniplac

A partir desta segunda-feira, 21, os estudantes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) poderão imprimir gratuitamente o boleto da mensalidade na Instituição. O equipamento foi instalado no primeiro bloco, em frente ao setor de protocolo, para facilitar o acesso. O estudante precisa entrar com seu número de matrícula e senha para gerar o documento que deve ser retirado no balcão de informações. Da mesma forma acontece com a possibilidade de impressão através do canal direto, onde o acadêmico pode imprimir, desde o ano passado, o boleto em sua própria casa, bastando somente informar os dados pessoais. O gerente de informática, José Luis Carraro, lembra que será emitido apenas o boleto do mês. “Se o documento estiver com a data de vencimento ultrapassada, o estudante precisa procurar a tesouraria para refazer alguns cálculos”. Com esse novo formato de emissão, o acadêmico que não estava recebendo o boleto em casa, por problemas no momento da entrega, não terá mais esse desconforto. Além disso, o estudante pode fazer o pagamento com débito em conta corrente, sem a necessidade de impressão, via internet.