Conselho Fiscal faz levantamento nos setores da Uniplac

As visitas feitas pelo Conselho Fiscal da Fundação Uniplac aos setores da Universidade e à mantenedora da Instituição, desde a semana passada, objetiva mapear as principais dificuldades nos departamentos e conhecer o trabalho realizado em cada um deles. Segundo o presidente, Nelto Almeida Rodrigues, essa ação vem colaborar com o andamento das atividades administrativas na Uniplac e auxiliar o Conselho de Administração na tomada de futuras decisões. Dos vinte setores, dez já foram visitados. Numa conversa bastante aberta, os funcionários são questionados pelos conselheiros, que desenvolvem essa função sem remuneração, sobre o andamento das tarefas administrativas, motivação do quadro funcional e qual a opinião sobre o modelo de gestão. “Nossa leitura é de que os funcionários estão considerando uma boa oportunidade para repassar as dificuldades do dia a dia com a intenção de contribuir com a harmonia e eficiência nos trabalhos”, diz Nelto. Além disso, os conselheiros já puderam identificar que os colaboradores estão comprometidos com a Universidade e entusiasmados com as possibilidades de melhorias. “Essa é uma fase bem importante, principalmente por estar ouvindo o que hoje é a maior riqueza de uma organização, que são as pessoas que nela trabalham, e conhecer melhor a Universidade”, afirma. O conselheiro Emir Libero Isoton explica que o Conselho Fiscal trabalha como órgão fiscalizador da Fundação Uniplac, verificando o cumprimento das suas atribuições legais e estatutárias e orientando o Conselho de Administração na forma de pareceres. Por isso, deixa claro aos funcionários que o Conselho Fiscal não toma decisões, e sim sugere mudanças aos responsáveis pela administração. “Todo esse processo será documentado e entregue ao Conselho de Administração, que é quem tomará as devidas providências aos problemas identificados”.