Uniplac vai beneficiar atletas com bolsas de estudo

Até o dia 22 deste mês, os acadêmicos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) que têm aptidão para alguma modalidade esportiva podem se inscrever na Bolsa Atleta. O benefício concedido para esses estudantes será de 50% do valor da mensalidade do curso em que está matriculado, válidos de fevereiro a dezembro deste ano. O objetivo da Instituição com o oferecimento desta bolsa é incentivar a prática esportiva e auxiliar financeiramente os estudantes. Para participar do processo de seleção, o aluno precisa preencher a ficha de inscrição, disponível no setor de protocolo da Uniplac, apresentar toda documentação pessoal e o currículo esportivo incluindo a colocação nos eventos dos últimos quatro anos. A análise acontecerá em duas fases: a documental e de mérito. Mas, para permanecer com o benefício, o bolsista deverá cumprir com algumas obrigações como, por exemplo, participar de todas as competições que for convocado e de atividades e eventos em prol do desenvolvimento do esporte e campanhas educativas promovidas pela Universidade. Além disso, deve relatar, a cada final de semestre, sua participação nos eventos esportivos. O resultado da Bolsa Atleta será divulgado no dia 28 nos murais da Universidade e no site da Instituição. O estudante que desejar interpor recursos terá os dias 28 e 29 para fazê-lo, através de justificativa por escrito e fundamentada. A Uniplac constituiu uma Comissão de Avaliação e Acompanhamento de todo o processo, que vai desde a elaboração do edital até o acompanhamento dos atletas nas competições.