Biomedicina lança o Trote Solidário na recepção aos calouros

O primeiro encontro dos calouros de Biomedicina, na tarde desta terça-feira (15), foi um pouco diferente do tradicional em sala de aula. Reunidos no Salão de Atos, os alunos foram saudados pelo Reitor, professor Elson Bastos, pela coordenadora, professora Analieze Leopoldino, e pelos professores do curso que desejaram as boas-vindas. Depois de falar um pouco sobre o profissional biomédico e a história do curso na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), os veteranos presentearam os calouros com uma camiseta e os levaram para um passeio pela Universidade para mostrar laboratórios, biblioteca, centro de convivências, enfim, a estrutura física da Instituição. Na oportunidade, também foi lançado o Trote Solidário, já na sua quarta edição. Segundo os estudantes organizadores, além dos calouros da Biomedicina e da Fisioterapia, outros estudantes poderão participar da doação de sangue na sexta-feira (18), a partir das 14h. Eles lembram que neste dia haverá transporte para aqueles que quiserem ir ao Hemosc fazer sua contribuição.