Calouros de Medicina chegam à Uniplac

A manhã de hoje (15) foi de boas-vindas aos alunos ingressantes no curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A coordenadora, professora Cristina Subtil, acolheu os estudantes, apresentou alguns professores do curso e distribui o caderno do estudante, que contém informações importantes para os calouros. Ainda neste período, os alunos saíram para conhecer as unidades de saúde onde terão as atividades práticas. Como não poderia ser diferente, os veteranos do segundo ano também receberam os “bichos” da Medicina com muito bom humor. “As brincadeiras saudáveis sempre são permitidas. Se fosse ao contrário, certamente não teriam minha autorização. E esse momento é muito importante para que já haja uma integração entre eles”, disse a coordenadora sobre a recepção aos calouros. À tarde, a professora Paola Arantes coordena as atividades de apresentação do colegiado. Já no período noturno quem retoma os trabalhos é a professora Cristina, que fará, dentre outras atividades, a apresentação do organograma do curso.