Diretoria da ABEP/SC define atividades para 2011

A reunião da diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia de Santa Catarina (ABEP/SC), no último sábado (12), na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), foi momento para planejar as atividades deste ano. Na ocasião, dentre outras ações, foi definido local e data para o primeiro encontro dos coordenadores de curso, que acontece em Rio do Sul, no dia 1 de abril, na Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNidavi). Em maio, a ABEP/SC participa do I Congresso Catarinense de Psicologia, Ciência e Profissão, evento que reunirá em Florianópolis professores, profissionais e estudantes de psicologia de todo estado. A coordenadora da associação, professora Lilia Kanan, diz que não é possível dissociar o “fazer” psicologia do “pensar” a psicologia, e que isto remete necessariamente ao ensino desta ciência. Para ela, aproximar os diversos atores e interlocutores deste processo é imprescindível para que a sociedade possa contar com profissionais capacitados a atender suas demandas.