Uniplac abre inscrições para bolsa de estudos

Até esta quarta-feira, dia 9, os acadêmicos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) podem pleitear uma bolsa de estudos. As inscrições para a Bolsa Cidadã, uma das modalidades oferecidas pela Instituição, já estão abertas e os candidatos podem fazer seu cadastro socioeconômico pela internet. Essa ferramenta visa detectar acadêmicos em condições de vulnerabilidade social, ou seja, reconhecer aqueles que não têm condições financeiras de se manter na Universidade. A partir do dia 14 de fevereiro, o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) começa a receber os estudantes que devem entregar a documentação que comprova essa situação, entre outros solicitados em edital, em visita agendada no momento do preenchimento do cadastro. Poderão se inscrever na Bolsa Cidadã os acadêmicos adimplentes até janeiro de 2011e regularmente matriculados neste semestre. Para este ano, a bolsa é valida entre os meses de fevereiro e dezembro. O percentual de desconto concedido varia conforme a situação de cada aluno e dos recursos disponíveis oriundos da Fundação Uniplac. Os beneficiados terão de participar de programas e projetos sociais com visão educativa, sendo um trabalho voluntário, propostos pela Uniplac.