Assinados convênio e ordem de serviço para ampliação do MidiLages

O ato de assinatura do convênio de cooperação técnica e financeira entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Agência de Desenvolvimento da Serra Catarinense (Agesserra) e Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), nesta sexta-feira (10), garantiu o repasse de recursos no valor de R$ 600 mil que serão destinados à adequação de equipamentos para os laboratórios ligados a área dos recursos hídricos, Saneamento e Hidráulica dos cursos das Ciências Exatas e da Terra. O momento foi acompanhado por professores, alunos e técnicos administrativos da Uniplac e representantes das empresas incubadas no Microdistrito de Base Tecnológica de Lages (MidiLages) Na oportunidade, também foi assinada a ordem de serviço para a ampliação do MidiLages. Para a construção dos 219 metros quadrados, correspondentes a sete salas, um laboratório e dois banheiros, serão investidos R$ 460 mil. Sendo R$ 300 viabilizados por meio de um convênio entre a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Agência Agesserra, com uma contrapartida de R$ 160 mil da Fundação Uniplac, mantenedora do MidiLages.