Construtora inicia processo de ampliação do MidiLages

A apresentação da empresa vencedora do processo licitatório para a ampliação da Incubadora Empresarial do Microdistrito de Base Tecnológica de Lages (MidiLages) aconteceu durante a reunião do Conselho Deliberativo, no início desta semana. Na oportunidade, o responsável pela Unicasa, Orlando José Prada, informou que a equipe necessária para construção já está composta e que o projeto está sendo encaminhado para alguns órgão como Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina para aprovação. Para a construção dos 219 metros quadrados, correspondentes a sete salas, um laboratório e dois banheiros, serão investidos R$ 460 mil. Sendo R$ 300 viabilizados por meio de um convênio entre a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Agência do Desenvolvimento da Serra Catarinense (Agesserra) com uma contrapartida de R$ 160 mil da Fundação Uniplac, mantenedora do MidiLages. O gerente administrativo da Incubadora, Carlos Eduardo de Liz, fala que a empresa tem até 12 meses para concluir a obra que ficará junto e nos mesmos moldes do prédio que hoje abriga sete empresas incubadas , duas empresas pré-incubadas e duas empresas graduadas. Além das aprovadas no Edital PRIME de subvenção econômica da FINEP, financiadora de estudos e projetos. Além dos ambientes, o projeto prevê a compra do mobiliário e equipamentos de informática. “Temos uma demanda bastante expressiva, e com a construção de novas salas poderemos atender essas empresas que estão à espera e também fomentar a criação de novos empreendimentos competitivos e inovadores buscando o desenvolvimento tecnológico e econômico regional”, diz. Carlos Eduardo lembra ainda que, com a inserção dessas novas empresas no MidiLages, existirá uma forma de incremento das receitas da incubadora, o que resultará na sua auto-sustentabilidade. Os cursos de graduação da Uniplac já estão organizados, inclusive com projetos concluídos, para utilizar o laboratório de empreendedorismo, como os de Engenharia, Administração e Serviço Social.