Restabelecer equilíbrio financeiro é meta de Arantes

Humberto Machado Arantes diz que seu objetivo é restabelecer o equilíbrio econômico financeiro da Fundação Uniplac e complementar a reforma administrativa em curso, conduzindo os trabalhos observando os preceitos estabelecidos no Estatuto. Essa declaração foi dada durante sua posse como Presidente do Conselho de Administração e da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense, na noite desta terça-feira (30), na Uniplac. Há pouco mais de um mês da eleição, Humberto, que fica no cargo por até quatro anos, já tem algumas metas traçadas. E para o alcance desses objetivos ele conta a efetiva participação dos Conselhos de Administração e Fiscal. “Constituiremos grupos de trabalho para conhecer melhor a instituição e identificar as potencialidades, consolidando a Uniplac cada vez mais como uma Universidade de referência”. Quanto à situação financeira da Uniplac, Arantes destacou a competência e determinação no trabalho realizado pela equipe intervencionista, liderado por Walter Manfroi. Segundo ele, condição necessária e indispensável para constituição de uma base em que se apoiarão todas as iniciativas visando o crescimento sustentável da Universidade. A conclusão da reforma administrativa é tratada como fundamental para estabelecer princípios de gestão eficaz que possibilitem o controle e o gerenciamento dos recursos humanos. “Precisamos disto para dar suporte às ações voltadas ao ensino e demais atividades desenvolvidas pela Uniplac”. O dialogo foi ferramenta citada para o bom desempenho do trabalho entre a Fundação Uniplac, a mantenedora, e sua mantida, a Universidade, com o foco nas oportunidades garantido o fortalecimento das ações e serviços prestados à comunidade. Governador eleito comprometido com a Uniplac Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse, estava o senador da Republica e Governador eleito de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, que se colocou à disposição da Uniplac e se comprometeu a dar atenção especial e diferenciada à Instituição. Colombo destacou o papel importante do trabalho voluntário dos Conselheiros e disse ser a favor do modelo de instituição de ensino que tem caráter comunitário. “Precisamos muito da Uniplac para o fortalecimento da região, principalmente na geração emprego e na melhoria da renda”.