Biomedicina traz perito criminal de SP à Uniplac

Dr. Artur Limp é biomédico e advogado formado pela Universidade de Mogi das Cruzes e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele foi convidado pelos alunos do curso de Biomedicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para ministrar uma palestra e duas oficinas nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), no Salão de Atos. No primeiro dia, dois grupos de 20 pessoas participam de um momento sobre identificação papiloscópica com a apresentação de técnicas de coleta e identificação de digitais, a partir das 13h30mim. Arqueologia forense é tema da segunda oficina, marcada para o mesmo horário. Os estudantes contam que neste dia será montada a cena hipotética de um crime no campus da Universidade. “Vamos fazer a localização da ossada humana e a perícia de campo acontece no local com a orientação do Dr. Limp”, dizem. O evento é aberto a estudantes e comunidade externa. Para participar apenas da palestra o investimento com a taxa de inscrição é de R$ 10. O pacote com a palestra e as duas oficinas custa R$ 15, com certificado de 12horas/aula. As inscrições podem ser feitas no Centro Acadêmico do curso de Biomedicina e no Centro de Convivências da Universidade.