Presentes começam a ser recebidos

Os funcionários da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) já escolheram seus afilhados na “Árvore dos Sonhos”. Nesta semana, o Setor de Atendimento ao Estudante (SAE), organizador do projeto, começa a receber os presentes que serão encaminhados às 137 crianças dos Centros de Educação Infantil Andrea Maris Santana e Aristides Campolim, do bairro Morro Grande, e Sepé Tiarajú, do bairro Passo Fundo, nos dias 8 e 9 de dezembro. Grande e vistosa, a “Árvore dos Sonhos” está exposta há cerca de duas semanas na Universidade. Os enfeites do símbolo natalino são os rostinhos das crianças. Foi ali que funcionários/padrinhos puderam escolher seus afilhados e presenteá-los com um brinquedo e uma roupa. A gerente do SAE, Danielle Pereira, diz que aqueles que ainda não adotaram ainda têm alguns dias. “Temos umas dez crianças sem padrinho, mas certamente nossos funcionários não vão deixar com que fiquem sem presente neste natal”. O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas se sensibilizem e ajudem uma dessas crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade, a sentir mais felizes, especialmente nesta época do ano. Para completar a ação, a Universidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, fará uma festa de confraternização em cada um dos CEIM’s com a presença do Papai Noel, que fará a entrega dos presentes.