8ª Corrida Rústica da Uniplac acontece neste sábado

A oitava edição da Corrida Rústica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está marcada para este sábado, dia 27. Os organizadores, alunos da 2ª fase do curso de Educação Física, querem incentivar a prática do atletismo e da atividade física visando melhorar a saúde e a qualidade de vida dos participantes. Portanto, quem tiver mais de 15 anos de idade está convidado a percorrer os quatro quilômetros entre a Avenida Castelo Branco, Dom Pedro II e 1º de Maio. A largada está marcada para as 18 h, mas os participantes inscritos podem pegar sua numeração a partir das 14h, em frente ao Centro de Convivências, local da partida. Os acadêmicos dizem que as inscrições podem ser feitas até as 17h30mim no mesmo local. “Para participar o atleta precisa estar fisicamente apto, trazer uma cópia da carteira de identidade e um quilo de alimento não perecível”. Os participantes serão divididos em duas categorias, sendo a feminina subdivida em seis grupos e a masculina em dois, conforme as idades. Os organizadores lembram que os menores de 18 anos devem ter uma autorização por escritos dos pais ou responsáveis. Como premiação, os participantes receberão troféu, medalhas e brindes.