Audiências de conciliação serão realizadas no campus da Uniplac

Aproveitando a oportunidade da Semana Nacional da Conciliação, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realiza entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro o mutirão de conciliação para cobrança de débitos estudantis. A unidade Judiciária Avançada (UJA) será instalada no campus, no bloco do Centro de Ciências Jurídicas. Esta será mais uma oportunidade oferecida pela Instituição para firmar acordos com os alunos egressos, desistentes e atuais para quitar seus débitos com a Universidade. “Nós já realizamos outros mutirões de negociação, incluindo alguns com auxilio da Vara da Fazenda Publica de Lages, e os resultados são bastante satisfatórios”, diz o advogado da Universidade, Gregory Guglielmin. Segundo ele, na pauta estão 80 processos. Casos de pessoas que já haviam sido contatadas pela Uniplac, mas que não deram retorno. “Depois desta fase decidimos realizar as cobranças judicialmente”, diz. Todas as conciliações serão realizadas no período das 8h às 12h. De acordo com a administradora Sandra Teixeira, cada caso será analisado individualmente. “As negociações serão feitas conforme as normas da Universidade”, finaliza.