Uniplac renova status de Universidade

A divulgação oficial com a entrega do parecer final do Conselho Estadual de Educação acontece nesta sexta-feira, dia 26, no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A professora Solange Sprandel, atual Reitora da Universidade Municipal de São José, relatora do documento aprovado por unanimidade pelos 21 conselheiros, apresentará à comunidade acadêmica, às 18h, a deliberação de renovar o credenciamento da Universidade por mais cinco anos. A decisão de manter o título de Universidade para o período de 2011 a 2015 foi tomada durante a reunião do Conselho, no último dia 23, em Florianópolis. Um dos destaques do encontro foi dado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), com ênfase ao papel da Universidade para o desenvolvimento da Região Serrana, principalmente pelo seu compromisso com a formação de uma cultura de pesquisa aplicada. A relatora salientou que para os próximos cinco anos a UNIPLAC precisará consolidar uma política de pesquisa, buscando parcerias com o mundo do trabalho e os órgãos de fomento. Destacou também o desempenho da Universidade nas provas do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), demonstrando a qualidade de ensino na Instituição em seus 26 cursos de graduação. O Reitor e Conselheiro Estadual de Educação, professor Gilberto Sá, acompanhou o relato e destacou o processo de recuperação financeira, adotado pela equipe intervencionista, informando aos conselheiros que os números financeiros da Universidade são positivos com tendências de equilíbrio. “Não poderia deixar de enfatizar também sobre a indicação de ampliação do espaço físico, melhorias em seus equipamentos e a oferta de novos cursos” diz o Reitor.