Conselho Fiscal faz as primeiras deliberações

O primeiro encontro dos conselheiros fiscais da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac), nesta segunda-feira (22), deu inicio ao trabalho voluntário dos membros que já deliberaram sobre alguns assuntos. A verificação de planilhas de custos dos programas de marketing da Universidade, analise de balancetes do primeiro semestre deste ano e averiguação do contrato com a empresa Ideal Invest fizeram parte da pauta. Depois de apresentada a necessidade de um regimento interno do Conselho Fiscal, os membros decidiram elaborar o documento a partir de outras experiências, como a do Conselho Curador da Universidade. Mesmo antes do documento formulado, alguns pontos já foram levantados como a criação de um calendário de reuniões, o percentual de quorum para as deliberações e participação de membros externos, que deve acontecer mediante convite do Conselho. “Temos que aproveitar ao máximo nosso tempo para realizar um trabalho eficaz. Por isso, precisamos primeiro nos organizar, tendo em vista o tamanho da nossa responsabilidade com a comunidade acadêmica e serrana”, diz o presidente Nelto Almeida Rodrigues. Outra deliberação do grupo diz respeito ao curso de Engenharia Elétrica. Depois da análise do projeto pedagógico, observando que a Universidade possui uma estrutura de laboratórios pronta para receber esses alunos, os conselheiros emitiram parecer favorável à criação do curso. “Agora iremos encaminhar ao Conselho de Administração que também fará suas considerações”, finaliza. A próxima reunião do Conselho Fiscal acontece depois da posse do Presidente do Conselho de Administração, no final deste mês.