Projetos inovadores receberão R$ 50 mil para serem desenvolvidos

O “Mão na Roda”, projeto elaborado pelo professor Sergio Murilo Shütz e outras três pessoas, foi um dos aprovados no ano de 2009. A ideia de criar um automóvel adaptado para um dos colegas surgiu há cerca de seis anos, mas no ano passado o projeto foi aprovado pela Fundação de Apoio a Pesquisa Cientifica de Santa Catarina (FAPESC), através do Sinapse da Inovação, e hoje o Mão na Roda é uma realidade. Assim como o projeto do carro adaptado, outros tantos podem receber até R$ 50 mil para ser desenvolvido. Na semana passada, o Sinapse foi lançado na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Para participar, o empreendedor deve apresentar sua ideia de forma clara, evidenciando qual o problema ou oportunidade e qual a solução proposta, devendo ainda descrever qual o diferencial do negócio. Este último podendo ser mantido em sigilo. De acordo com o professor Sergio, o Sinapse da Inovação tem por objetivo incentivar a criação de novos empreendimentos em todas as áreas. “Podem se inscrever pessoas físicas, empresas, instituições de ensino, enfim, basta ter uma ideia criativa”. As inscrições estão abertas até o dia 17 de dezembro. Para efetivá-la, os empreendedores devem acessar o site www.sinapsedainovacao.com.br, local onde poderão encontrar mais informações.